segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LOBITOS ASCENDEM AO 1.º LUGAR

Surpresa para uns, para outros talvez não! A equipa dos Lobitos, à 7.ª Jornada, encontra-se em primeiro lugar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Série B. Fruto de muito trabalho, um grande esforço das pessoas que estão connosco e os resultados cá estão!
Mas vamos ao jogo então! Entrada de duas equipas que mostraram cedo que queriam vencer o jogo, muito pressionantes e ofensivas. Mas foi o Penamacor que começou melhor, após um ressalto coloca-se na frente do marcador. Os Lobitos subiram as suas linhas de marcação, mas numa transição o Penamacor marca o 0-2. Este segundo golo desorientou um pouco a equipa Lobitos e a equipa de arbitragem (falaremos disso mais à frente) que em dez minutos consegue marcar 6 faltas contra os Lobitos e o respectivo livre de 10m, transformado em golo. Mesmo com 5 faltas os Lobitos mantiveram a pressão alta e chegaram ao empate antes do intervalo, com golos de Tiga, Nando Lara e João, três golos em excelentes combinações tácticas (fruto certamente de muito e bom trabalho nos treinos). Resultado ao intervalo 3-3.
No segundo período os Lobitos entraram mais fortes na partida e cedo se adiantaram no marcador, fruto de uma excelente transição toda construída por João, ele que realizou uma excelente partida. Passados alguns minutos e a jogar de 5x4 (após expulsão de um jogador do Penamacor), mais um golo, desta vez por Borralho, a fazer o 5-3. Parecia que o Penamacor estava a cair fisicamente, fruto de terem um número reduzido de jogadores disponíveis, mas ainda tiveram força para empatar, apostando nos remates de longe (foi assim que fizeram os três últimos golos). Primeiro num excelente trabalho individual / técnico antes do remate, de um jogador do Penamacor. E depois, após mais uma expulsão, desta vez para os Lobitos, o Penamacor a jogar de 5x4 empata a partida. A 4’ minutos do fim, após um erro de um jogador do Penamacor, Borralho bisa na partida e coloca os Lobitos novamente na frente, 6-5. Logo de seguida João marca mais um e praticamente sentencia a partida, numa transição e com uma excelente leitura do jogo. Quase a terminar a partida, o Penamacor ainda reduz para 7-6, sendo este o resultado final.
Não gostaríamos de estar aqui a falar disto e evitamo-lo, mas temos que dar uma nota muito negativa à equipa de arbitragem. Muitas faltas sem nexo, outras evidentes por marcar, duas expulsões sem motivo, enfim prejudicando as duas equipas… Ambas as equipas no fim da partida assumiam, que não esteve bem esta equipa de arbitragem. Mais uma vez mostramos a nossa opinião à Federação, que equipas de arbitragem de diferentes associações, não tem sido uma boa estratégia!
Uma palavra de valor para a equipa do Penamacor, que possuí excelente equipa e demonstrou-o no pavilhão do Covão do Lobo.

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens aos lobitos
força victor , quintas e chico voçes são os maiores felecidades para o resto da epoca.excelente equipa
um barroense