segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vitória veio da neve

1 OS BEIRÕES – COVÃO DO LOBO 4

Pavilhão Desportivo São Miguel

Dia 10 de Janeiro de 2009

Árbitros: António Fernandes e Nuno Presa

Equipa Covão do Lobo: Quintas, Moreira, Cláudio, Tero, João Oliveira, Tiga, Fred, Chico, Vita, Borralho, Serginho e Diogo
Treinador: Vítor Blanco
Adjunto: Carlos Silva
Fisioterapeuta: Pedro Lamas

Equipa “Os Beirões”: Alfredo, Secão, China, Gomes, Rui, Sabimbi, Tó Zé, Marco,
Silva, Sekito, Chinita e Mocho.
Treinador: Vitor
Adjunto: Pina



Esta deslocação à Guarda dos Lobitos era encarada como mais uma partida de grande dificuldade, pela valia da equipa adversária e também nesta altura do ano devido à queda de neve, condições a que a equipa do Covão não estava nada habituada, uma vez que o frio era muito.
Quanto ao jogo jogado a equipa dos Lobitos entrou bastante apática, e com dificuldades de adaptação ao piso, demasiado escorregadio, o que fez com que a equipa da casa se adiantasse no marcador cedo, e dispusesse de bastantes oportunidades para dilatar a vantagem que foram sendo bem contrariadas pela defensiva lobita.
Com o passar do tempo a equipa do Covão foi equilibrando o jogo, e colocando em sentido os guardenses, e não foi de estranhar o golo do empate apontado por João Oliveira.
Daqui até ao final da primeira parte jogou-se um Futsal de ataque contra-ataque, bastante emotivo, para ambas partes.
No segundo tempo esperava-se uma entrada forte dos da casa o que se verificou, com várias oportunidades de golo, sempre bem defendidas, a que os Lobitos também responderam bem criando muito perigo a cada descida à área adversária.
E foi já no decorrer dos últimos cinco minutos da partida que surgiram os restantes golos que selaram a vitória dos Lobitos.
Primeiro foi Tiga a finalizar uma bela triangulação atacante.
Depois e já com a equipa da casa a jogar com guarda-redes avançado, surge a expulsão com segundo amarelo do jogador que fazia essa posição por ter entrado antes do tempo e ter feito com que por momentos a sua equipa jogasse com 6 elementos.
Em superioridade numérica os Lobitos chegaram ao terceiro golo por Cláudio, e já com cinco contra cinco fecharam o marcador com novo golo de João Oliveira.
Foi uma excelente vitória dos Lobitos que demonstraram neste jogo algumas das virtudes que os fizeram ser uma equipa bastante temida num passado não muito distante.

Sem comentários: