quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Injustiça ao cair do pano

2 COVÃO DO LOBO – BALSA NOVA 4
Pavilhão do Covão do Lobo
Dia 01 de Novembro de 2008

Árbitro Principal: Carlos Abrantes
2º Árbitro: Luis Rodrigues

Equipa Covão do Lobo: João Gramata, Quintas, Queiroz, Moreira, Cláudio, Tero, João Oliveira, Tiga, Fred, Chico, Borralho e Vita
Treinador: Vítor Blanco
Adjunto: Carlos Silva
Massagista: Pedro Lamas
Delegado: Vitor

Depois da derrota em Cortegaça, esperava-se um regresso às vitórias da equipa dos Lobitos apesar de ir jogar contra a equipa que encontrava em primeiro lugar, que contava por vitórias todos os jogos realizados. A equipa do Covão entrou algo desconcentrada, o que permitiu à equipa do Balsa Nova colocar-se na frente do marcador muito cedo.
Encontrando-se a perder a equipa do Covão foi à procura do golo do empate, que veio a atingir por intermédio de João Oliveira, na conclusão de uma bonita jogada de entendimento colectivo. Este golo foi o corolário de um ascendente muito grande por parte da equipa da casa, que continuou a ser muito perdulária em termos defensivos.
Contra a corrente do jogo foi a equipa do Balsa Nova que acabou por chegar ao segundo golo antes do intervalo.
Após o intervalo a equipa da casa entrou em jogo com o objectivo claro de se acercar com perigo da baliza adversária, de forma a igualar o marcador. Objectivo esse que conseguiu já depois de algumas tentativas, por intermédio de João Oliveira.
Alguma dose de infortúnio fez com que a equipa do Covão não tivesse conseguido passar para a frente do marcador. As oportunidades de golo iam surgindo numa e noutra baliza e as defesas superiorizavam-se aos ataques, até que numa falha defensiva da equipa da casa o Balsa Nova chega ao terceiro golo.
Como faltava muito pouco para jogar a equipa do Covão aposta no guarda-redes avançado, o que não resultou devido a alguma intranquilidade, permitindo ao Balsa Nova marcar o quarto golo, através de um auto golo de Moreira.
Notou-se que a equipa do Covão a nível da sua consistência defensiva apresentou algumas lacunas, e para isso muito contribuiu alguma desconcentração, em momentos cruciais do jogo.Os jogadores do Covão precisam urgentemente de entender a dinâmica do jogo e da equipa, para não correr o risco de se verem cair para os lugares perigosos da tabela classificativa.