segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vítor Blanco galardoado em Gala de Treinadores

Mais uma vez, o trabalho do nosso treinador foi reconhecido!

Realizou-se no passado dia 11 de Outubro de 2008, em Oliveira de Azeméis, a XII Gala do Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, para os melhores treinadores do distrito na Época 2006/2007 e 2007/2008, bem como para alguns dirigentes e instituições do meio desportivo que se foram destacando pelas mais variadas razões no distrito de Aveiro.
Nesta gala foram muitas as figuras conceituadas do panorama futebolístico distrital e nacional presentes entre os quais Hermínio Loureiro, presidente da direcção da Liga Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira presidente do Conselho de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol, José Pereira presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Elísio Carneiro presidente da associação de Futebol de Aveiro, o antigo árbitro João Mesquita, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Ápio Assunção, bem como duas figuras reconhecidas do panorama jornalístico ligado ao futebol, Carlos Daniel e Jorge Gabriel.
E do lado da organização esteve Manuel Pinho presidente do núcleo de treinadores de futebol de Aveiro.
No que aos premiados diz respeito há que realçar os dois prémios recebidos por Vítor Blanco treinador de Futsal do Covão do Lobo que logo na sua primeira época ao serviço da equipa do Covão do Lobo, logrou sagrar-se campeão distrital de seniores masculinos da 1º divisão de Futsal de Aveiro o que levou à subida da sua equipa ao campeonato nacional da 3ª divisão Série B. Nessa mesma época venceu também a Supertaça Distrital, engrandecendo ainda mais o feito anterior.
Há que realçar que este jovem técnico tem tido uma carreira em ascensão, o que demonstra todo o seu empenho e dedicação a esta etapa da sua vida desportiva.
Não podíamos deixar de chegar a falar com ele, e tentar saber na primeira pessoa qual o significado destes prémios. Deixamos aqui o seu testemunho “Este é um prémio que me enche de orgulho, mas também aumenta a minha responsabilidade, pois sinto que a partir de agora quem já estava atento ao meu trabalho estará ainda mais. Não posso deixar passar esta oportunidade de agradecer a todos os jogadores, treinador adjunto, directores e massa associativa o empenho e dedicação colocados no nosso projecto de colocar o Covão do Lobo no mapa do Futsal português. Quero também agradecer a oportunidade que me foi dada pela direcção do Covão do Lobo, de abraçar um projecto sólido e com estrutura."
Em jeito de conclusão há que realçar a qualidade destas iniciativas que premeiam os trabalhos desenvolvidos por pessoas que muitas vezes em prejuízo das suas vidas pessoais e profissionais se dedicam a causas tão importantes como o desporto e neste particular ao Futebol e ao Futsal.