6 CRECOR – COVÃO DO LOBO 4
Pavilhão Gimnodesportivo de CortegaçaDia 25 de Outubro de 2008
Árbitros: Sérgio Lourenço e Alfredo Andrade
Equipa Covão do Lobo: Quintas, Queiroz, Moreira, Cláudio, Tero, João Oliveira, Tiga, Fred, Chico, Borralho, Vita e Diogo
Treinador: Vítor Blanco
Adjunto: Carlos Silva
Fisioterapeuta: Pedro Lamas
Assistimos no passado sábado a um jogo sem grande brilho da equipa do Covão, que levou a que perante uma equipa ao seu alcance não tenha conseguido atingir os seus objectivos, que passariam sempre pela vitória.
Começou o jogo quase a perder depois de uma bola perdida na zona intermediária, que proporcionou que a equipa adversária fizesse o golo com facilidade pois apareceu em superioridade numérica na zona de finalização.
A equipa dos Lobitos parecia estar alheada do jogo cometendo erros nada normais, e que levou a que pouco depois consentisse o segundo golo, na marcação de um canto que foi desviado por um jogador da equipa do Covão para a sua própria baliza.
Depois disto uma ligeira reacção e consequente redução no marcador por parte de Quintas.
Mas ainda saboreavam o golo, e já consentiam mais um golo em mais uma jogada de transição, com um jogador a surgir isolado na cara do guarda-redes forasteiro. Assim se chegou ao intervalo.
Pensou que na segunda parte a equipa do Covão viria com outra atitude desde início mas isso não aconteceu, e levou a que o Crecor alcançasse o quarto golo em mais uma jogada de superioridade numérica.
O Covão ia tentando reverter a situação e depois de muito porfiar conseguiu reduzir por Fred. Mas mais uma vez esta redução em vez de ter o condão de despertar a equipa, provocou efeito contrário deixando que o adversário fizesse mais um golo desta vez depois de uma jogada confusa dentro da área, em que os Lobitos não foram lestos a afastar o perigo.
Só a partir daqui é que o Covão começou a aparecer na partida de uma forma mais efectiva, e já com guarda-redes a jogar avançado conseguiu fazer dois golos por Moreira e Vita, reduzindo para a diferença mínima, quando ainda faltavam sensivelmente dois minutos e meio para o terminus da contenda.
Neste período de ataque contra ataque constante o Crecor ainda conseguiu fazer um sexto golo nos segundos finais da partida.
Algumas más decisões de jogadores do Covão na hora da finalização hipotecaram as chances da recuperação total no marcador. Esta já não é uma situação virgem pois já vêm acontecendo desde alguns jogos a esta parte. Será uma situação que os jogadores terão que rever.